Como escolher peças automotivas com o melhor custo-benefício?

  Raphael Montresor   jul 16, 2019   Uncategorized   0 Comment
peças automotivas

O sucesso de uma oficina mecânica não depende apenas da experiência técnica dos profissionais envolvidos no conserto dos automóveis. Claro que o conhecimento no ramo automotivo faz toda a diferença, mas quando falamos em oficinas é fundamental contar com peças automotivas de primeira linha para assegurar a qualidade dos serviços prestados.

Se sua oficina oferece peças de baixa qualidade, o resultado pode ser notado na pouca durabilidade do serviço e, consequentemente, acaba refletindo em sua reputação no mercado e na satisfação dos consumidores. Afinal, não adianta realizar um serviço bem feito se as peças de reposição não possuem boas condições e comprometem a eficácia do serviço.

É por isso que a escolha de fornecedores deve ser feita de maneira estratégica, após pesquisas e estudo de mercado, para assegurar que sua oficina tenha peças automotivas de qualidade com o melhor custo-benefício. Abaixo, separamos 5 dicas para te ajudar nessa missão. Confira!

Pesquise a reputação da marca

Ao encontrar um possível fornecedor, é fundamental que você verifique com quais marcas de autopeças ele trabalha. Isso porque a reputação de uma empresa é um dos principais critérios que você deve levar em consideração durante a escolha de peças automotivas para sua oficina.

Marcas que possuem reconhecimento e solidez no mercado tendem a fabricar peças com qualidade, que apresentam longa vida útil e contribuem para a qualidade do serviço prestado. Além de pesquisar sobre a reputação, vale a pena verificar se a marca possui certificados de qualidade, como o ISO, e se tem aprovação no Inmetro.

Procure conhecer a durabilidade das peças automotivas

Quando um cliente procura por sua oficina, ele quer solucionar um determinado problema do automóvel de maneira definitiva para que não precise se preocupar novamente, certo? Se você utiliza peças com baixa qualidade, o problema até pode ser solucionado de imediato, mas as chances de que volte a ocorrer são bem altas.

Para evitar que isso aconteça, procure por peças que passam por procedimentos de avaliação de qualidade e que atestem a durabilidade daquele produto. Dessa forma, você garante que o serviço seja bem feito e evita que o cliente tenha problemas novamente com aquela peça do veículo.

Fique atento ao prazo de garantia

Por mais que as peças automotivas sejam de qualidade, ainda existe o risco de que elas apresentem algum defeito por uma série de motivos. E se a marca não oferece garantia estendida, quem vai sair no prejuízo é você e seu cliente.

Por isso, conheça o prazo de garantia oferecido pelo fabricante e opte por aqueles que possuem prazos maiores. Marcas de boa qualidade costumam oferecer um tempo de garantia maior, afinal confiam na qualidade dos produtos que comercializam no mercado. Assim, mesmo que algo dê errado, você não precisa pagar novamente por aquela peça.

Verifique se a marca oferece suporte técnico 

Na grande maioria dos casos, a habilidade dos profissionais que atuam em oficinas mecânicas é suficiente para instalar as peças automotivas corretamente. Contudo, alguns materiais podem apresentar particularidades no momento de substituição ou reparo, necessitando de conhecimentos específicos para a realização do serviço.

Para evitar maiores danos, é importante verificar se o fabricante oferece suporte técnico com orientações ou até mesmo por meio do apoio de profissionais especializados. Lembre-se que o suporte pode fazer toda a diferença na qualidade do serviço e garantir a satisfação do cliente. 

Considere comprar pela internet

A internet pode ser uma excelente alternativa para comprar peças automotivas com um ótimo custo-benefício final, afinal é possível encontrar inúmeras marcas, preços e formas de pagamento. Além dessas vantagens, você ganha muito mais comodidade e economia de tempo na compra de peças para sua oficina.

Mas é importante que você pesquise com calma até ter certeza de que está fazendo o melhor negócio. Para evitar altos valores com frete, é importante fazer uma cotação com revendedores próximos, sempre levando em conta a qualidade dos produtos.

Como um software pode te ajudar?

Contar com a ajuda da tecnologia é um diferencial que pode trazer diversas vantagens para seu negócio. Para a compra de peças automotivas, por exemplo, um software de gestão voltado exclusivamente para oficinas mecânicas torna o processo muito mais ágil, prático e eficiente.

Por meio do Tempario, nosso software, você consegue realizar a solicitação online de cotação de peças e encontrar as melhores marcas do mercado. Nosso sistema conta com milhares de fornecedores cadastrados em várias regiões do Brasil, garantindo que você sempre faça bons negócios e garanta o melhor custo-benefício para sua oficina.

Quer saber mais? Conheça todas as funcionalidades do nosso sistema e transforme a gestão de seu negócio!

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

0
Connecting
Please wait...
Envie sua mensagem!

Não estamos por aqui agora. :( Deixe uma mensagem e nós retornaremos o mais breve possível!

* Seu nome
* Email
* Vamos falar sobre?
* Telefone
Login Chat

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

* Seu nome
* Email
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
×